Mostra Aracaju

logo-mostra-aracaju

Chegamos ao que se pensava inatingível. E não é por acaso que atribuímos o Selo Ouro à 10ª Edição desta marca que inventou e reinventou inúmeras vezes, tantos ambientes, ideias, em primorosas versões de criatividade, luxo, ousadia e, sempre, com muita inovação.

É claro que não inventamos a roda, mas a Mostra Aracaju é nossa. Ela tem patente sergipana e a essência regional do estilo de viver do nosso povo. Se você é amante da boa decoração, vai perceber viajando pelo mundo que todas as tendências relacionadas com a arquitetura, a decoração e o paisagismo são muito bem-representadas e orquestradas no evento pelos profissionais sergipanos. Temos um celeiro de talentos que, fora das fronteiras, busca inspiração e que regionaliza considerando a necessidade do sergipano de viver bem e morar bem.

Às vezes, faltam-me palavras para agradecer a cada um que acreditou nas edições da Mostra Aracaju, sejam arquitetos, designers, paisagistas, empresários, patrocinadores, artistas plásticos.
Olhar para trás e falar como coordenadora há 17 anos do evento, é reviver cada uma das edições. Já fomos de norte a sul da capital, montamos um mundo em um terreno, em casas antigas, em prédios tombados pelo patrimônio, em cenário industrial e também de veraneio, e até em um pavimento de estacionamento. E, em todas elas, tivemos o choro e o riso. E tudo superado pelo profissionalismo, pela paixão e por acreditar que existe um mercado sedento de coisas boas. E quando a gente acredita nisso, tudo torna-se possível.

E para fechar esse ciclo com selo e chave de ouro, escolhemos o tema “Viver com Arte”. Sob a curadoria de Mário Britto, homenageado da Edição, os 29 ambientes vão respirar arte com obras de 80 artistas.

Para mostrar que “Viver com Arte” é viver melhor, nós voltamos para a mesma rua onde realizamos a primeira edição, à rua Vila Cristina, no Centro de Aracaju, mas agora no imóvel que abriga a Sociedade Semear. Com espaços criados por 34 profissionais, vamos integrar ambientes residenciais, espaços comerciais e corporativos lincados à Casa do Curador em uma só construção.

Mais uma vez, vivenciamos a Mostra Aracaju movimentando o mercado de arquitetura, decoração e paisagismo, lançando tendências, fazendo acontecer e provando que “Viver com Arte” merece o Selo Ouro.

Essa Mostra vem para coroar com a temática de maior expressão. O sergipano já sabe viver com design, ter bons revestimentos, um bom projeto de iluminação, conforto, versatilidade. Ele já entendeu que isso faz parte do cotidiano e o que ele precisa é desacelerar e fazer isso apreciando a cultura, que vem estampada e traduzida em uma obra de arte.

Como diz o sócio-idealizador da Sociedade Semear, Cezar Britto: “Não basta o desejo, a presença de um homem bem-intencionado ou mesmo uma grande ideia para que um projeto se torne vencedor. É preciso mais, é necessário que todos participem dos mesmos sonhos e das mesmas ideias, ainda que com dedicação diferenciada.”

Mercês Souza
Idealizadora da Mostra Aracaju

>> CLIQUE AQUI E CONHEÇA O SITE DA MOSTRA ARACAJU 2017